BANNER

domingo, 25 de janeiro de 2009

Promessa


Prometo, amor meu, que quando estiveres nos meus braços com um longo beijo molhado brindaremos este amor tão almejado.

Quero despir-te devagarinho e com minhas mãos quentes o teu corpo percorrer. Minha língua desvendar cada cantinho sondando aos poucos teu prazer.

Prometo amor meu que tudo farei com muito carinho e com toques delicados aos poucos enlouquecer-te. Serei para ti a femea fatal, e serás o meu homem-sedução.

Quero-te no meu ouvido a gemer sussurrando palavras de paixão. Prometo, que deixarei que me use e abuse, pois meu amor já é todinho teu, e nada neste mundo será melhor do que este momento, amor meu.

( Ana Amélia Donádio )

Amor Bandido

Você foi chegando de mansinho, com jeitinho meigo e muito carente, palavras doces e um olhar envolvente. Era o homem perfeito, o homem dos meus sonhos.

Ouvi da sua boca palavras que eu jamais ouvira de outro alguém. Me senti amada, desejada, como nenhuma outra mulher. Você me fez acreditar no amor puro e verdadeiro, me fez sentir segura, sem medo de ser feliz.

Acabei me entregando a esse amor. Uma entrega de corpo e alma. Já não me importava com o mundo lá fora, pois meu mundo era você. Meu amor era puro e incondicional.

Mas como tudo na vida passa, acordei desse sonho que parecia lindo. Percebi que estava vivendo um pesadelo. Não estava sendo amada, e sim usada, que não era desejada, e sim dominada.

Entendi que tudo não passou de palavras. Palavras que não me levaram a lugar nenhum, apenas para um mundo de incertezas. No peito fiquei com um vazio profundo, e uma grande desilusão e tristeza.

O sonho acabou! Vivi de mentirosas juras de amor eterno, de promessas sem nexos que jamais foram cumpridas. Hoje resta-me apenas uma companheira chamada solidão, juntamente com a certeza que te amei, me entreguei e acreditei. Pena que você tenha sido um amor bandido.

( Ana Amélia Donádio )

Messalina

Cansa-me tentar conciliar o que por si só é inconciliável. Cansa-me esta estóica espera, cansa-me olhar da janelao mesmo horizonte imutável... tudo permanece igual. Sinto-me só e vazia, mutilada de mesmice e rotina. Sinto morrer em mim os últimos lampejos de moça menina.

Pra onde vou? De que lado sopra o vento? Mas o ar está parado, pesado, como se lhe faltasse forças para ir ou para ficar... estamos ambos, eu e o vento sem forças para ventar...

E quando fico assim, só tem um jeito! Vou vestir meu traje de purpurina,vou calçar sandálias de bailarina, vou botar a máscara de messalina, vou cair na noite e dançar... Não quero mais nada formal, não quero clube oficial. Quero o inconvencional assim tipo gafieira, para sacudir a poeira e dançar à exaustão.

Quero ser a última a deixar o salão.Voltar respirando ar de madrugada, exalando meu suor misturado a perfume dos camaradas que me tiraram pra dançar. Que me fizeram sentir viva e admirada boêmia, mulher da noite, boneca cobiçada ainda que seja tudo fachada.

Porque amanhã eu vou olhar da janela que sem cerimônia vai escancarar a minha sina de ser só, triste, quase invicta, quase imaculada esperando por tempo infinito, o amor da pessoa errada...

Nesta mesma janela que dá pro nada eu olho mais uma vez. Acovardada ( ou ajuizada?), ao invés de dançar vou dormir. Quem sabe se em sonho ele vem, e por fim me faz...AMADA!!!

( Fátima Irene Pinto )

A Chave do Amor

Perguntaram-me, um dia,
Qual seria
A chave para o amor?
Onde estaria o mistério
Que transforma um caso em sério,
Uma ilusão passageira
Em prazer pra vida inteira?...

Que enigmas guardarão
As histórias de amor
Que duram anos a fio?
O que manterá unidos
Dois seres antes estranhos,
Depois cúmplices tamanhos
Como em perene cio?...

Talvez não exista
Apenas uma chave para o Amor...
Podem ser muitas,
Porém estes elementos
Sem dúvida não faltarão:
Sinceridade, lealdade,
Cumplicidade, dedicação,
Carinho e (muita) paixão...
( Oriza Martins )

Porque nos Atiram Pedras

Deus não faz pessoas iguais. Isto significa que as nossas sensibilidades são diferentes. Não queira que as pessoas tenham a mesma capacidade de suportar os problemas que você suportou. Nós não somos iguais! As pessoas jogam pedras por ciúme, inveja e vingança. Porque não podem ser o que você é, não podem ter o que você tem e não conseguem fazer o que você faz. As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança. Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos. Não importa o tamanho que elas possam vir a ter sobre a sua vida, você sabe que vai vencê-las. A vitória que vence o mundo é a nossa fé. Sabe por quê? Porque com ela você é capaz de receber qualquer pedrada e permanecer em pé. O poder que está nela é maior que todas as outras coisas no mundo. Ser diferente sabe o que significa? Que quando você tem Deus no coração, no meio das pedradas da vida, Ele espera que você tenha reações diferentes. Só quem tem conhecimento do caminho divino pode entender porque as pessoas jogam pedras... Não importa o tamanho daquela que esteja lhe acertando. Os seus olhos só precisam estar fixos em Deus. Dessa forma, você não vai olhar o tamanho da pedra, olhar para si mesmo ou se importar com quem as jogam. Deus não nos promete livrar das pedradas da vida, mas nos oferece os princípios para que não vivamos marcados com feridas causadas por outras pessoas. Devemos sempre estar prontos para receber pedradas na vida. ( Autor Desconhecido )

Pensamento do dia

Não é por termos liberdade que podemos mudar tudo à nossa volta, mas dispomos da faculdade de dar sentido a tudo (o que é muito melhor), mesmo àquilo que não o tem! Nem sempre somos senhores do desenvolvimento da nossa vida, mas somos sempre senhores do sentido que lhe conferimos.