BANNER

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minha Nora Juliana Alves

Quando se pára pra pensar na vida, são pessoas como você que nos mostram o quanto é importante sonhar sem esquecer a realidade... Que lá fora existe um mundo, e nós fazemos parte dele... São pessoas como você que nos obrigam a dizer: "Obrigada por existir, e de alguma forma fazer parte da minha vida". Não há melhor sensação do que saber que o amor, o carinho, a amizade e o respeito, são algo que não escolhe idade e nem pessoas, mas atinge a todos sem distinção. Não há melhor sensação do que saber que a amizade é algo que não escolhe idade e nem pessoas, mas atinge a todos sem distinção. Por isso resolvi com essas poucas palavras, expressar minha adimiração por você. Quero que saiba o quanto gosto de você, não só por ser minha nora, mais também pela pessoa maravilhosa, que soube me cativar com o seu carinho e atenção. Por isso Juh, só uma coisa te peço: "Faça o meu filho feliz", pois assim também serei feliz, porque ele é o meu maior tesouro dado por Deus, e fruto de um verdadeiro amor.

Choro de mulher

Um garotinho perguntou à sua mãe: Mamãe, porque você está chorando? E ela respondeu: Por que sou mulher... Mas... eu não entendo. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: Meu amor, você jamais irá entender!... Mais tarde o menininho perguntou ao pai: Papai, porque mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo... Era tudo o que o pai era capaz de responder. O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: Porque será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: Senhor, diga-me... Porque as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo. Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos. Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos. Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência. Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade. O homem respondeu com um profundo suspiro... Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa... Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher. ( Autor Desconhecido )

Meu Desejo

Te vendo ali deitado tão calmo e sereno tive vontade de deitar ao teu lado... Como sentindo o meu olhar distante, observando teu corpo nu, sorriu suavemente abrindo os olhos a me fitar... Como num sonho suave de amor fui andando lentamente em tua direção, fitando teus olhos a me esperar... Te vendo ali deitado tão perto e tão longe... tive vontade de jogar-me nos teus braços. Como que sentindo o meu desejo saltitante e me sentindo tão sua, foi calmamente me abrindo em teus braços. Como num sonho suave de amor, fui me entregando aos desejos nos teus olhos, fui me deixando abraçar pelo teu corpo... E ali deitada em teu braços fui sentindo o calor dos teus lábios, a doçura das tuas mãos, a firmeza do teu corpo... E ali deitada ardendo em desejos, te amo calma e feroz, tomando o teu corpo no meu, sentindo teu coração disparar querendo-me tua... E ali deitada confundindo nossos corpos, te sinto por inteiro, sem medo e sem pudor te aconchego suavemente e em movimentos lentos e ritmados te levo a loucura e me deixo levar... E ali deitada entre beijos e sorrisos, entre desejos e carinhos, sou tua... e sentindo meu corpo desfalecer, me inunda de vida e amor... Me faz sorrir e até chorar, me faz amar! ( Autor Desconhecido )

Deleite de uma Saudade

A saudade é dura quando me mostra a solidão de nunca ter amado, é toda pureza e beleza quando me confessa a certeza de amar e ser amada, seria fraca e incompreendida se meu coração estivesse endurecido pela dor, é forte e sensata porque é correspondida pela esperança, é alegria e certeza, porque é recepcionada por um coração destemido e ávido por um novo amor.
Saudade que me torna livre e feliz!
Saudade que vem a galope junto ao vento com a brisa, sinto o seu toque de leve quase em canção com o furação, sinto estraçalhada ante a sua força de destruição.
Por quem me toma saudade?
Traga logo para junto de mim o ser que a enviou, que sem consciência do bem ou mal que resultou, venha e veja o estrago que consumou.
Saudade que é filha do amor, vê se escuta este coração abatido pela dor.
A dor que me enceguece a razão.
A dor que me fala ao coração palavras insensatas de solidão.
Saudade que me atormenta, ante a minha incerteza,
de nunca ter conhecido o meu amor.
Saudade que me enceguece a razão por amar demais...
Saudade que me faz serena ante a certeza de saber amada.
Saudade que me faz grande e pequena.
Saudade que se transforma em suor... lacidão e tesão.
Saudade de ter o que nunca tive....VOCÊ!
( Valéria Boni )

Ao amor que encontrei

Estive longe...
Tão longe a ponto de não conseguir encontrar-me
Vivendo em minha procura
Acabei por encontrar o melhor em mim, você.
Fui te buscar lá longe
No intimo dos meus desejos
Nas cores dos meus anseios
No entardecer
Nas horas de solidão
Escondida no por do sol
Nas rimas de amor
No brilho da noite que reluz em meus olhos.
Poemas e trovas desistiram de tentar imitar-te
Chegava o momento de te encontrar
Entre cores, imagens,
Sons e sabores
Teu nome derrama a mais perfeita melodia
Confunde-se, o teu sorriso, com a tênue primavera.
De pétala em pétala deixas o teu perfume
Em cada pensamento meu.
Após esses passos ao teu lado
Minhas mãos já se acostumaram ao calor das suas
Meus olhos buscam incessantemente a tua primavera
E meus sonhos...
Querem sempre tê-la ao meu lado.

( Autor Desconhecido )

Damos o que temos de melhor

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza. Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase: "A gente dá o que tem de melhor."
Reflexão: Não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade. Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra. ( William Shakespeare )

A Maior Dor

"A maior dor na vida não é morrer, mas ser ignorado. É perder alguém que nos amava e que depois deixou de se importar. É sermos deixados de lado por quem tanto nos apoiava. É constatar que esses são os resultados das nossas negligências. A maior dor na vida não é morrer, mas ser esquecido. É ficar sem um cumprimento após uma grande conquista. É não ter um doce e amigo telefonando só para dizer "olá". É ver a indiferença num rosto quando abrimos nosso coração. O que muito dói na vida é ver aqueles que foram nossos amigos sempre muito ocupados quando precisamos de alguém para nos consolar e ajudar a reerguer o nosso espírito. É quando parece que nas aflições sobramos somente nós nos importando com nossas tristezas. Muitas dores nos afetam, mas isso pode não ser tão pesado se formos mais presentes e atenciosos. Cada um de nós tem um papel para desempenhar no teatro que chamamos vida. Cada um de nós tem o dever de dizer ao outro que o amamos. Se você não se importa com seus companheiros de jornada, você não será punido apenas acabará simplesmente ignorado... esquecido... exatamente como faz com eles... "
As palavras acima foram escritas por uma jovem que cometeu suicídio. Talvez se as pessoas que a rodeavam tivessem demonstrado um pouco de amor e tivessem lhe prestado mais atenção, sua morte poderia ter sido evitada. Lembramos que podemos perceber nas expressões faciais quando alguém está triste, solitário e até mesmo com pensamentos de suicídio. Precisamos sentir mais profundamente cada pessoa que entra em nossa vida, dividir com ela nossa amizade e dizer-lhe que ela é importante para nós. Isto é o que Jesus Cristo quer que façamos uns aos outros. Assim como ele faz com você quando está desprezado pelo mundo.
( Autor Desconhecido )

Pensamento do dia

Quando você se ofender com as faltas de alguém, vire-se e estude os seus próprios defeitos. Cuidando deles, você esquecerá a sua raiva e aprenderá a viver sensatamente.