BANNER

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Se não houver amanhã

Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines no dia 12 de setembro de 2001 - um dia após o atentado terrorista - pelo esposo de uma das aeromoças mortas. Fala de coisas que já ouvimos outras vezes, mas, devido às atuais circunstâncias, acho que vale a pena relembrar... como também praticar. Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você. Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta, para abraçar e beijar uma vez mais. Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia. Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: "Eu te amo", ao invés de assumir que você já sabe disso. Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: "Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia. Pois "é claro" que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teremos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta. "É claro" que haverá um outro dia para dizermos um ao outro: "Eu te amo". E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa?" Mas, no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer o quanto eu amo você. E espero que nunca nos esqueçamos disso. O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque estava "muito ocupado" para dar à pessoa amada o que ela queria. Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o/a ama e o quanto o/a quer junto de você. Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe", "por favor, me perdoe", "obrigado", ou ainda: "Não foi nada, está tudo bem". Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
( Autor Desconhecido )

Tempo de Saudade

Pode ser que um dia, a saudade me encontre na esquina do tempo sozinho a recordar, ou quem sabe, com as mãos postas, ajoelhado a rezar; Pode ser que nesse encontro tenhamos muito a nos perguntar e nessas indagações, muitas interrogações irão acontecer, por que lindas recordações, só terminam com o amanhecer... Os amigos que o tempo levou os amores que no coração ficou serão motivos de alegria por que esses são motivos que jamais irão fenecer. Pode ser que os amigos, de mim nem se lembrem mais e os amores, de mim nem se recordem também, por acharem que o meu amor foi um amor fugaz, ou quem sabe pensarem que foram amores banais. Pode ser que a saudade me pergunte se eu ainda tenho sonhos plantados no canteiro do tempo, e eu terei que ser franco no responder, por que meus sonhos e ideais foram tão iguais no plantio. Já cresceram, floresceram e desabrocharam como flores, ornamentadas por lindos amores. Hoje ainda existem sementes de meus sonhos no tempo a volitar, em busca de solo fértil onde se plantar, e uma vez plantadas, irão esperar uma nova irrigação de amor para então germinar. Pode ser que amanhã minhas letras não bordem mais sentimentos, nem palavras cristalizadas de amor; Pode ser que o amanhã nem tenha tempo a tempo de chegar, para ainda ver o desabrochar do meu último sonho, naquela linda flor. Então saberão que eu fiz-me sonho, para em outro sonho despertar.
( Edmen )

Pensamento do dia

Nada no mundo consegue tomar o lugar da persistência. O talento não consegue; nada é mais comum que homens fracassados com talento. A genialidade não consegue; gênios não recompensados é quase um provérbio. A educação não consegue; o mundo é cheio de errantes educados. A persistência e determinação sozinhas são onipotentes.