BANNER

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Você é Especial...

Não plante ódio, que ao invés de nascer flor nascerá só espinhos. Não fale mal, sem ter certeza porque tudo que falar pode cair sobre seu ombros. Não inveje o que não te pertence, quem produz sempre tem o que merece. Não critique os modos de alguém, ninguém nasce perfeito. Aquele que poderia ser perfeito morreu à muito tempo. Se deu a cara a tapa, não vire a outra face, poderá se machucar. Nada nessa vida é fácil, mas você pode melhorar. Não pense que você é incapaz. Você é capaz de muitas coisas. Não se coloque pra baixo, quando tudo parecer perdido... acredite mais em você. Ódio, mágoa e ressentimento só nos leva a sofrer, são sentimentos que acaba nos isolando de tudo. Erga a cabeça, você está entre nós por algum motivo... não se sinta excluído (a) por nada. Se sinta importante. Você é importante. Alguém pode estar precisando de você. Se sinta amado (a). Você é amado (a). Se você encontrar pedras em seu caminho, não desanime... retire uma a uma mas sem jogar na direção de quem está a sua frente. Você é uma pessoa forte. E tem um brilho especial... Você é especial... Acredite. O sol nasce para todos. E ele brilha em sua direção. ( Celi Luzzi )

Sua Vida

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa ! Tem bastante, curioso, não pesa nada... Tem algo pesado... você faz força para tirar... era a Raiva - como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala ... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade... Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza... Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante... Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein. Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.
( Autor Desconhecido )

Feliz Ano Novo Amigos...


Em momentos difíceis de minha vida, pude sentir a presença de um coração verdadeiro. Em momentos alegres, sempre tive ao meu lado um sorriso sincero, que me trazia a certeza de que viver vale a pena. Neste ano que passou, contei com a sua amizade, e mais que nunca, minha admiração por você cresceu. Por este motivo, trago o desejo puro e sincero de que você possa alcançar todos os seus sonhos, e se realizar espiritualmente. Eu tenho um motivo a mais para comemorar, pois além de estarmos entrando em um novo ano, tenho a sua amizade, que é um presente mais que valioso. Quero que você tenha a certeza, de que você terá ao seu lado um amigo que te ama, e estará disposto a ajudar no que for preciso. Esta amizade que nos une, me faz esperar um novo ano com muita alegria e esperança. Que tenhamos muita saúde, muita fé, muita paz e muito amor em nossos corações. Um feliz Ano Novo extensivo a sua família. Do amigo de sempre Carlos Medeiros.

Pensamento do dia

É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento. No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças.